O fim dos homens

Olá, tudo bem? Hoje trazemos o lançamento do livro “O fim dos homens”, de Christina Sweeney-Baird. O suspense distópico chega pela Verus Editora (Grupo Editorial Record) com 420 páginas. A tradução é de Sandra Martha Dolinsky. Além disso, acho melhor deixar um alerta: devido à temática do livro (pandemia, vírus mortal etc), é uma história que pode conter gatilho, ok? Enfim, confira:

A HISTÓRIA DE “O FIM DOS HOMENS”

Escócia, 2025. Epicentro de um vírus misterioso e mortal, mas que afeta apenas os homens. As mulheres carregam o vírus, mas não ficam doentes. Aliás, a médica Amanda MacLean é a primeira a perceber o tamanho do problema. Contudo, ninguém acredita nela, em especial as autoridades de saúde. Até que é tarde demais e o vírus se espalha pelo mundo todo, tornando-se uma pandemia global. Em poucos meses, a Terra se torna um mundo de mulheres.

Mas essa não é apenas uma guerra biológica, já que envolve política, interesses pessoais e a descrença nas mulheres. Então, várias mulheres começam a narrar, de diferentes perspectivas e lugares do mundo, as consequências do vírus. Além de Amanda, conhecemos Catherine, uma historiadora social; Dawn, uma agente de inteligência; Elizabeth, uma das cientistas que buscam uma vacina; entre outras. E fica a pergunta: como seria o mundo sem os homens?

CHRISTINA SWEENEY-BAIRD

Christina Sweeney-Baird nasceu em 1993 e foi criada entre Londres e Glasgow. Estudou direito na Universidade de Cambridge e se formou como uma das melhores da turma em 2015. Trabalha como advogada corporativa em Londres. Traduzido em quase vinte idiomas e com os direitos de adaptação vendidos para um grande estúdio de Hollywood, O fim dos homens é seu primeiro romance. (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

Então, é isso. Sem dúvida, esse livro é intenso. Falo isso por experiência própria, depois de ler a obra recentemente. Mas vale a leitura. O que você achou da ideia? Espero que tenha gostado da novidade e até mais!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta