O garoto no alto da torre

O lançamento de hoje é um romance nacional para quem gosta de histórias de amor e representatividade. Pois é, “O garoto no alto da torre”, de Vinicius Fernandes, chega pela editora Astral Cultural. A obra tem 368 páginas. Além disso, o livro vem com um alerta de conteúdo sensível (cenas de violência) que podem ser gatilhos. Então, conheça:

A HISTÓRIA DE “O GAROTO NO ALTO DA TORRE”

Filho do casal mais rico de Petrópolis, Rafael Albuquerque já tem data para casar. Mas engana-se quem pensa que ele está feliz com isso. Afinal, prestes a completar 18 anos, ele terá que subir ao altar em um casamento arranjado. Pois é… e o que ele mais teme é que a união acabe como a dos pais, que mal se falam em casa e vivem infelizes, mas que, fora de casa, aparentam um belo casal. Contudo, suas perspectivas mudam quando conhece Pietro Soares.

Pietro nasceu em uma família pobre e desde cedo trabalha na marcenaria do pai. Charmoso e destemido, Pietro acaba abrindo muitas possibilidades para Rafael, que precisa lidar com a iminência do casamento e a pressão do pai para se envolver nos negócios da família. Tanto Rafael como Pietro querem ter o controle de suas vidas. E em meio a encontros à noite e as descobertas das juventude, eles escrevem uma história de paixão, loucura e coragem.

VINICIUS FERNANDES

Vinícius Fernandes é paulista e escreve sobre protagonistas LGBTQIA+. Foi escolhido como um dos cinco finalistas do Prêmio PapoMix da Diversidade, em 2014, com seu romance de estreia, Graham – O continente Lemúria. Em 2022, lançou seu primeiro livro pela Astral Cultural, (Não) quero ser como você. Vinícius acredita que a representatividade na literatura é uma importante arma contra a desigualdade e o preconceito, e seus livros são mais do que simples histórias: são um protesto contra a homofobia. (Fonte: Amazon/Astral Cultural)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, romances que trazem representatividade são sempre necessários na literatura – em especial na brasileira. O que acha desse romance? Espero que tenha curtido a dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta