Procurando Jane - Heather Marshall

Olá, galera, tudo bem? O lançamento de hoje é “Procurando Jane”, de Heather Marshall. O romance chega pela Editora Paralela (Companhia das Letras), com 328 páginas. A tradução é de Lígia Azevedo, e a capa, do Estúdio Insólito. Além disso, de acordo com a editora, fatos reais inspiraram a história. Portanto, conheçam:

A HISTÓRIA DE “PROCURANDO JANE”, DE HEATHER MARSHALL

Em 2017, Angela Creighton descobre uma carta em seu trabalho que a deixa surpresa. Assim, ela decide que precisa encontrar a destinatária. Mas isso a leva para a Toronto de 1970. Foi nessa época que uma rede de mulheres, conhecida apenas pelo codinome “Jane”, operava ilegalmente fazendo abortos.

Em 1971, Evelyn Taylor é uma médica que faz parte da rede Jane. Aliás, seu objetivo é oferecer às mulheres uma alternativa, uma escolha que ela mesma não teve. Afinal, na adolescência, ela precisou entregar seu filho para adoção depois de ser enviada a um abrigo para mulheres “arruinadas”.

Em 1980, Nancy Mitchell descobre um segredo chocante sobre sua família. Isso faz com que ela questione sua história. Quando engravida por acidente, ela localiza a rede Jane e se junta à dra. Taylor na organização. Contudo, seus segredos ainda a perseguem.

A AUTORA

Heather Marshall vive com sua família perto de Toronto, no Canadá. Formada em história e ciência política, ela trabalhou com política e comunicações antes de se dedicar à sua verdadeira paixão: contar histórias. Procurando Jane é seu primeiro livro. Para saber mais, acesse o site heathermarshallauthor.com. (Fonte: Companhia das Letras)

***

Enfim, galera, é isso. Sem dúvida, uma história que entrelaça a vida de três fortes mulheres em épocas diferentes. Além disso, discute um tema muito importante. Mas o que vocês acharam? Espero que tenham gostado da dica e nos vemos na próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta