O desafio dos semideuses

Depois de uma estreia poderosa com “Os garotos do cemitério“, Aiden Thomas está de volta com “O desafio dos semideuses”. Aliás, é o primeiro volume da série “Portadores do Sol”, que chega pela Galera Record (Grupo Editorial Record), com 378 páginas. A tradução é de Vic Vieira Ramires. Então, confira:

A HISTÓRIA DE “O DESAFIO DOS SEMIDEUSES”

O Reino de Sol é um local de paz, dividido entre Ouros e Jades. Mas essa tranquilidade só foi possível depois que elu deu a vida para prender os terríveis deuses Obsidianos em prisões celestiais. O problema é que esse sacrifício precisa ser realizado a cada dez anos para manter o perigo longe do reino. É aí que entra o Desafio dos Semideuses, uma competição brutal que reúne dez filhos dos deuses. O vencedor garante luz e vida aos templos do reino, enquanto o perdedor recebe a honra do sacrifício, em nome de Sol, para proteger o mundo.

Teo, filho trans da deusa dos pássaros, tem 17 anos e não está preocupado com o Desafio. Aliás, ele está, mas só por que sua melhor amiga, Nyia, é uma semideusa Ouro. Isso significa que ela tem habilidades e o treinamento para ser escolhida para a competição. O problema é que Sol decide escolher dois Jades desta vez e Teo é um deles. Sem as habilidades ou treinamento, ele vai ter que descobrir como sobreviver às provações mortais do Desafio. Mais do que isso, talvez seja necessário aceitar partes de si que, até então, precisou reprimir.

AIDEN THOMAS

Aiden Thomas recebeu seu MFA – Master of Fine Arts – em Escrita Criativa pelo Mills College. Nascide na Califórnia, Aiden, durante sua juventude, costumava ir com frequência ao cemitério de Mountain View, como se fosse sua segunda casa. Como uma pessoa queer e trans de origem latino-americana, Aiden defende fortemente a representação diversificada em todas as mídias. Quando não está escrevendo, Aiden gosta de explorar o ar livre com seu cachorro, Ronan. Seu gato, Figaro, prefere apoiar seu hobbies em casa, como ler e beber muito café. (Fonte: Grupo Editorial Record)

***

Enfim, é isso. Sem dúvida, Aiden Thomas vem para mais uma fantasia sensacional com muita representatividade. Aliás, esse romance parece perfeito para fãs de Percy Jackson e Jogos Vorazes. O que acha? Espero que tenha gostado da dica e até a próxima!

Onde comprar: Amazon (físico) | Amazon (e-book)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta